Imprimir

Imprimir Notícia

30/06/2022 às 10:02

'Fizeram a opção pra correr o risco', diz Mauro sobre internados não vacinados

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O governador Mauro Mendes (União) endureceu o tom ao comentar o aumento do número de casos de covid-19 em Mato Grosso. Para ele, isso se dá, principalmente, pelo fato de algumas pessoas não terem se vacinado contra a doença, ou não terem completado o ciclo vacinal.

91% dos internados na UTI em Mato Grosso são pessoas que não tiveram um esquema vacinal completado. Então, essas pessoas fizeram a opção para correr o risco. Se você corre risco, meu amigo, uma hora dá merda, hein?! E deu merda para essas pessoas e pode dar para todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar a vacina”, disparou.

O chefe do Executivo Estadual faz referência ao levantamento feito pela Secretaria de Saúde que mostrou que dos 101 pacientes que estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

Apesar disso, ele não descarta a possibilidade de vir a abrir novos leitos de UTI para atender a demanda. “O governo do Estado vai sim abrir mais UTIs. Mas nós temos limite de capacidade. Porque, hoje, o governo federal não financia, as prefeituras não querem abrir leitos", disse.


 
 
 Imprimir