Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2022 às 10:00 | Atualizada: 01/07/2022 às 12:15

Lúdio aponta incoerência de Neri em abrir frente com a esquerda

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

A aproximação do deputado federal Neri Geller (PP) com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) por meio do Partido dos Trabalhadores (PT) seria apenas uma forma de barganhar com o grupo de situação, liderado pelo governador Mauro Mendes (União). Essa é a avaliação do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

Para ele, o progressista, que busca espaço para concretizar a candidatura ao Senado Federal, está usando a legenda petista para conseguir representatividade no grupo do chefe do Executivo estadual, que deve buscar a reeleição neste ano.

“Para mim não tem sentido nós retomarmos esse debate que aconteceu no início do ano. Esse vai e vem dos representantes políticos do agronegócio. Isso já aconteceu nos primeiros meses desse ano, uma sinalização com o diálogo com a esquerda para abrir as portas do outro lado”, disse o parlamentar.

“Quando o Lula estava subindo e Bolsonaro em queda, eles se aproximam. E quando a porta do campo do Mauro Mendes se fecha, eles vêm aproximar do PT. Esse movimento errático para mim não tem sentido”, assinalou.

Para Lúdio, essa movimentação mostra total incoerência de Neri e ainda prejudica o próprio congressista eleitoralmente, uma vez que o principal projeto do PT e da federação é a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além disso, ele lembra que Geller é um dos parlamentares que mais atua na defesa da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). “É negativo, inclusive para eles, porque a base dele é bolsonarista. Então, até do ponto de vista eleitoral é contraditório”, finalizou.

 
 Imprimir