Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2022 às 08:32

Sonny Barger, líder do Hells Angels, morre aos 83 anos

Metrópoles

Nessa quarta-feira (29), Sonny Barger, fundador do grupo lendário de motoqueiros Hells Angels de Oakland, Califórnia, morreu de câncer aos 83 anos.

Segundo seu ex-advogado, Fritz Clapp, a causa da morte do líder do grupo de motoqueiros rebeldes que ficou conhecido como um importante capítulo da contracultura dos Estados Unidos foi um câncer de fígado em estágio avançado.

Em uma mensagem publicada em sua conta no Facebook, Sonny Barger afirmou ter vivido uma vida cheia de aventuras.

“Se você está lendo esta mensagem, é porque eu já não estou mais aqui. Pedi que fosse postada imediatamente após minha morte. Tive uma vida longa, com muitas aventuras. E tive o privilégio de ser parte de um clube incrível”, disse o ex-motoqueiro. “Saibam que eu fiz minha passagem de forma tranquila, após uma breve batalha contra o câncer. E saibam que, no final, estava com minha esposa, Zorana, e as pessoas amadas por perto. Mantenham a cabeça erguida, sejam leais, livres e valorizem sempre a honra”, afirmou na mensagem póstuma.

Ao longo de sua vida Barger enfrentou diversas lutas contra o câncer. Em 1983, ele foi diagnosticado com câncer na garganta. Já em 2010, recebeu um novo diagnóstico da doença, dessa vez na próstata.

Além de líder do clube, Barger estrelou diversos filmes de motoqueiros e produções sobre o Hells Angels. Ele chegou a atuar em Sons of Anarchy, série baseada na vida de um grupo de motociclistas que lembra muito episódios reais do grupo de foras da lei sob duas rodas do qual foi líder.
 
 Imprimir