Imprimir

Imprimir Notícia

06/07/2022 às 07:42

Comissão de Ética deve se reunir ainda nesta semana para debater pedido de cassação contra Paccola

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O vereador Lilo Pinheiro (PDT) deve convocar uma reunião da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá ainda essa semana para apreciar a representação da vereadora Edna Sampaio (PT), que pede o afastamento cautelar e a cassação do mandato do também vereador tenente-coronel Marcos Paccola.

A informação é do próprio pedetista, que preside a Comissão. Ele afirma que ainda não teve acesso ao documento, que foi lido durante a sessão ordinária desta terça-feira (05).

A representação foi protocolada junto à Mesa Diretora nessa terça-feira (5) e já será encaminhada à Comissão de Ética. “Vou pegar a peça lida em plenário para uma primeira análise. É um caso que precisa de todo o acompanhamento por parte da Câmara e da Comissão de Ética, e tão logo que faço essa leitura preliminar, de hoje para amanhã, evidentemente será chamado a Comissão de Ética para discutir os próximos passos”, explicou Lilo.

Paralelo a isso, o presidente do Parlamento Municipal, vereador Juca do Guaraná (MDB), tenta marcar uma reunião com o delegado Fausto José de Freitas, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para tratar sobre o caso do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, morto a tiros por Paccola na noite de sexta-feira (1º).

“Estamos acompanhando, temos uma comissão de ética, o nosso procurador geral. Vamos pedir uma audiência com o delegado titular para que posamos acompanhar de perto a investigação e o depoimento das testemunhas”, disse o emedebista.

Vale lembrar que, na próxima semana o Legislativo Cuiabano entra em recesso parlamentar e as atividades legislativas devem retornar a normalidade apenas no início do mês de agosto.
 
 Imprimir