Imprimir

Imprimir Notícia

13/07/2022 às 08:00

Federação discute indicação de segundo suplente na chapa de Neri ao Senado

Kamila Arruda

Com a entrada do deputado federal e pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) no grupo de esquerda, a discussão da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) passa a ser sobre a segunda suplência. A tendência é que a indicação seja feita pelo PT, tendo em vista que a primeira suplência ficará com a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro (PV). Isso ficou definido na reunião dessa terça (12), entre Neri, o senador Carlos Fávaro (PSD) e o presidenciável Lula.

PT e PCdoB haviam colocado nomes para a disputa majoritária ao Senado Federal. O Partido dos Trabalhadores (PT), por exemplo, tinha como pré-candidata a professora Enelinda Scalla. Já a agremiação comunista havia indicado o nome do professor Aloízio para a disputa.

Todos recuaram com o intuito de aumentar o arco de alianças para o pleito deste ano. Isso, porque a entrada de Neri no grupo de esquerda deve resultar na aliança com o PP e o PSD.

Já a indicação de Marcia para primeira suplência vinha sendo debatida antes mesmo de Neri oficializar a entrada no grupo de esquerda.
 
 Imprimir