Imprimir

Imprimir Notícia

15/07/2022 às 07:40 | Atualizada: 15/07/2022 às 13:54

PSDB recebe convite para suplência de três pré-candidatos ao Senado e define rumos dia 5

Da Redação - Débora Siqueira/ Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avallone, diz que o partido foi convidado para suplência de três pré-candidatos ao Senado: Antônio Galvan (PTB), Neri Geller (PP) e Natasha Slhessarenko (PSB), que ofertou a primeira suplência para o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB). O único que não ofereceu suplência foi o senador Wellington Fagundes (PL), que disputa à reeleição, mas quer o apoio dos tucanos.
 
Na manhã dessa quinta-feira (14), Avallone se reuniu com alguns membros do partido para discutir o fechamento das chapas proporcionais, a definição das convenções para o dia 5 de agosto e as sinalizações dos pré-candidatos a senador.
 
“Vamos tomar as decisões com a maioria do partido nas convenções. Apesar de estar bem próximo, há muitas mudanças importantes ocorrendo. Uma delas foi essa do grupo do Neri e do Fávaro ao fechar com a federação. Havia convite do Neri, mas temos dificuldades em apoiar o PT”, argumentou Avallone.
 
Ele justifica que o confronto de ideias entre o PSDB e PT é de um longo tempo e não é fácil de ser superado. Contudo, não vê problema em manter o diálogo.
 
Sobre a vinda a Mato Grosso do ex-governador de São Paulo e pré-candidato a vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), Avallone diz que se reuniria com ele tranquilamente em respeito também ao histórico de Alckmin no PSDB.
 
“Ele foi muito importante para PSDB de Mato Grosso, participou muito nas campanhas à Prefeitura de Cuiabá e ao Governo do Estado. Ele merece toda a nossa consideração”.
 
 Imprimir