Imprimir

Imprimir Notícia

15/07/2022 às 08:12

Leitão nega possibilidade de ser ponte entre Alckmin e o agronegócio em MT

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) negou ter sido procurado pelo pré-candidato a vice-presidência, Geraldo Alckmin (PSB), para estreitar os laços com o agro em Mato Grosso. Apesar de afirmar ter proximidade com o ex-governador de São Paulo e lembrar que já coordenou campanhas dele no estado, Leitão insiste que seu partido, hoje, é o agronegócio.

“O meu partido hoje do jeito que está é o agro. Eu não tenho afinidade com A com B, não é questão disso. Não é verdade que o Geraldo me procurou. Na verdade, foi uma entrevista de um terceiro para Folha de São Paulo, onde citou a proximidade do Lula com o Blairo, e a proximidade do Geraldo comigo”, explicou.

Leitão ainda insinuou não estar enveredado para nenhum lado na disputa presidencial, ao citar que, assim como tem aliados que atualmente estão com Lula, também tem pessoas próximas a ele que são ligadas ao presidente Bolsonaro.

“São relações que a gente constrói durante todo esse tempo, mas eu não tenho que ser ponte de ninguém. A posição que eu estou, se pedirem uma reunião para discutir as demandas do Brasil com o agro, estou pronto para fazer reunião, não tenho problema nenhum”, afirmou Leitão.

Apesar do peso dele no xadrez político, o ex-deputado federal reiterou que o foco hoje é a gestão do Instituto Pensar Agro (IPA), do qual é presidente, e quer ser participativo na política por meio da entidade.
 
 Imprimir