Imprimir

Imprimir Notícia

19/07/2022 às 09:30 | Atualizada: 19/07/2022 às 09:43

Medeiros afirma que Fávaro apoia o MST e todas as ideias do PT: 'não existe meia gravidez'

Jardel P. Arruda

O deputado federal José Medeiros (PL) afirma que o senador Carlo Fávaro (PSD) não pode escolher com quais partes das ideias do PT concorda ou não, pois quando aceita a coordenação da campanha do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso, automaticamente passa a comungar com toda ideologia petista, entre elas a do Movimento Sem Terra (MST).

“Se o senhor agora está com o PT, o senhor concorda com tudo do PT . Não tem como a pessoa ter meia gravidez. Se o senhor está com eles, o senhor comunga com eles. E o Lula já disse que o MST terá protagonismo na Reforma Agrária”, disse José Medeiros, em vídeo espalhado pelas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas nesta terça-feira (19).

A gravação é uma resposta a uma entrevista de Carlos Fávaro com críticas à gestão Bolsonaro e elogios à administração petista do Governo Federal, na qual o senador revela ter aceitado convite para coordenar a campanha de Lula em Mato Grosso, na mesma reunião em que foi fechado apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) à candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller (PP). 

De acordo Medeiros, o senador do PSD tem direito de “mudar de time”, mas não aceitará o ver “cuspindo no prato que comeu” e sempre responderá qualquer crítica ao atual presidente. “Você foi eleito usando o nome desse presidente [Bolsonaro]”, afirma Medeiros.

Além de falar sobre a questão do apoio ao MST, Medeiros relacionou a gestão do PT com os problemas na BR-163, cuja licitação para concessão foi realizada na gestão da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), e acusou Fávaro de trabalhar para as trades ao invés dos agricultores.
 
 Imprimir