Imprimir

Imprimir Notícia

20/07/2022 às 10:00 | Atualizada: 20/07/2022 às 10:17

Bezerra não acredita em candidatura de oposição a Mendes: 'pífia'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O cacique do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deputado federal Carlos Bezerra, não acredita que o governador Mauro Mendes (MDB) tenha um concorrente de peso no pleito deste ano. Para ele, qualquer candidatura que surgir agora será “pífia”. Apesar disso, ele avalia que uma eventual candidatura de oposição enriqueceria o debate político.

Vale lembrar que o nome do senador Carlos Fávaro (PSD) ganhou forças nos bastidores políticos na última semana. O próprio social-democrata já admite a possibilidade de encarar uma candidatura rumo ao comando do Palácio Paiaguás com o apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e demais partidos aliados.

“Não acredito em nenhuma candidatura agora. Se sair candidatura é irrisória, é pífia, mas seria bom para ter um debate político. É importante para a população, mas estou vendo que como está andando a coisa, não vai ter nada disso”, disse Bezerra.

Nesta linha, emedebista descarta, de uma vez por todas, a possibilidade de o MDB lançar candidatura própria ao Governo do Estado no pleito deste ano. Até a semana passada, o nome do ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (MDB), estava sendo cotado para a disputa. O projeto começou a ser articulado pelo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), e algumas lideranças do grupo de esquerda no Estado.

“Eu estive com Percival essa semana em Rondonópolis e não existe essa candidatura, ele mesmo sabe que é impossível. Ele não é candidato”, garantiu.

 
 Imprimir