Imprimir

Imprimir Notícia

20/07/2022 às 18:10

Mauro oficializa convite a Pivetta: ‘Agora está na mão dele’

Paulo Henrique Fanaia

O governador Mauro Mendes (União) disse que já oficializou o convite ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), para que juntos possam repetir a dobradinha na disputa à reeleição em outubro deste ano. Segundo Mendes, a decisão agora está na mão do republicano.
 
“Foi oficializado [o convite para integrar a chapa] ontem mesmo e obviamente ele [Pivetta] tem que dizer se quer. Está na mão dele”, disse o governador durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá na manhã desta quarta-feira (20).
 
Mauro não mediu elogios à Pivetta. Para o chefe do executivo, Otaviano está preparado para assumir o comando do estado caso ele tenha que ausentar e, além de ter contribuído como vice-governador, o companheiro de chapa já demonstrou capacidade de comando quando exerceu o cargo de prefeito em Lucas do Rio Verde anos atrás.
 
Pivetta está indeciso quanto ao convite. Antes de Mauro Mendes confirmar a pré-candidatura, o vice-governador dizia que iria aguardar o colega para decidir se aceitaria ou não repetir a dobradinha com Mendes. Após a confirmação de Mendes, ocorrida na segunda (18), o discurso de ex-prefeito mudou. Agora ele diz que precisa de 2h para pensar.
 
Embora esteja ansioso pela confirmação, Mauro reconhece que Pivetta deve pensar bastante e que política não se faz sozinho, mas sim em grupo.
 
“Não tenho dúvida que ele [Pivetta] tem condições, tem estatura moral, seriedade. Fez uma grande contribuição como prefeito, foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, mas as definições na política não podem ser sozinhas, você tem que ouvir. Mas eu já coloquei minha opinião, não é de agora. Ele disse que em breve daria essa resposta”, finalizou o governador.

Pivetta, no dia do anúncio de Mendes confirmando a pré-candidatura, chegou a dizer que demoraria 2 horas para responder um convite do Mauro, porém, até o momento não se manifestou oficialmente. 
 
 Imprimir