Imprimir

Imprimir Notícia

21/07/2022 às 07:51

Sicoob Credisul passa a operar com FNO que possibilita ampliar apoio a pequenos produtores e microempresas

Leiagora

Desde o início de julho a Sicoob Credisul, cooperativa de crédito com sede em Vilhena (RO), passou a operar junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). O fundo do Governo Federal, criado para fomentar o desenvolvimento econômico e social da região, é administrado pelo Banco da Amazônia (Basa), e com a parceria junto ao Bancoob, as cooperativas do Sistema Sicoob passam a ter acesso ao repasse. 

O valor disponibilizado possibilita financiar projetos para pequenos produtores, mini e microempresas, sendo destinado aos segmentos agropecuário, agroindustrial, industrial, comércio, serviços, turismo, cultural e infraestrutura. Do recurso empenhado, a Sicoob Credisul tem aproximadamente R$ 45 milhões em operações aprovadas, somente na primeira etapa do programa.  

Vilmar Saúgo, diretor executivo da Sicoob Credisul, destaca que essa era uma parceria muito aguardada e trará bons frutos. “Isso democratiza o acesso ao FNO, pois as cooperativas alcançam lugares onde outras instituições financeiras não chegam. A Sicoob Credisul já liberou várias operações com os recursos disponibilizados. A gente torce para que essa parceria cresça cada vez mais. Já possuímos FNO no Norte, as linhas do BNDES estão aumentando substancialmente, e com isso a Sicoob Credisul se torna uma instituição financeira ainda mais completa”. 

Rafael Fermino, gerente geral de crédito da cooperativa, enfatiza que o acesso ao fundo complementa o portifólio da cooperativa. “Estamos ansiosos com o Programa FNO 2022, pois veio em boa hora para atender nossos cooperados produtores rurais. O agronegócio tem fortalecido a economia nas comunidades, onde a nossa cooperativa atua, e com base nisso, o crédito rural tem sido fundamental para antecipar as oportunidades de melhorias na capacidade produtiva do empreendimento”.  

 
Assessoria
 
 Imprimir