Imprimir

Imprimir Notícia

22/07/2022 às 08:11 | Atualizada: 22/07/2022 às 08:56

Palanque aberto de Mauro seria constrangedor, avalia Elizeu

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) classificou como constrangedora a ideia de um palanque compartilhado entre os pré-candidatos ao Senado Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL). Isso, porque Geller atualmente está apoiando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa à presidência da República, e Fagundes a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O parlamentar não acredita que a proposta seja levada adiante por, além de questões políticas, também legais, uma vez que, para ser consolidado o palanque aberto, seria necessário que Neri e Fagundes compusessem chapa pura. Ou seja, não poderiam fazer coligações com outros partidos.

“Tudo caminha para que seja a chapa presidente Bolsonaro, governador Mauro Mendes e senador Wellington Fagundes, é o que caminha. Até porque, o outro pretenso candidato a senador, que estava aqui na base do Governo, que é o deputado federal Neri, ele tomou já sua decisão buscando outro caminho”, destaca Elizeu.

Apesar de não aprovar a aproximação de Geller com a esquerda, especialmente com o ex-presidente Lula, a quem Elizeu denomina “ex-presidiário”, o liberalista afirma que respeita a escolha do colega.

“Neri é um grande trabalhador, a gente tem um carinho grande pelo trabalho que ele faz como deputado federal, mas infelizmente ele tomou essa decisão e a gente tem que respeitar a decisão dele”, concluiu.
 
 Imprimir