Imprimir

Imprimir Notícia

22/07/2022 às 08:25 | Atualizada: 22/07/2022 às 08:28

Pacientes e funcionários são retirados às pressas de hospital após vazamento de oxigênio

Denise Soares

Um vazamento de gás oxigênio provocou a evacuação do Hospital Regional de Rondonópolis, nessa quinta-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma explosão seguida do vazamento em um cilindro usado na unidade, na parte externa. A médica responsável pelo hospital optou por retirar os funcionários e pacientes até a chegada dos bombeiros.
 
Com o vazamento, a mangueira que conectava outros quatro cilindros também se rompeu.  Os bombeiros controlaram a situação, isolaram o setor onde ocorreu o vazamento e tranquilizaram os funcionários.
 
Uma funcionária ficou ferida com estilhaços da explosão que atingiram o braço e o rosto dela e recebeu atendimento médico.
 
O hospital foi liberado depois de uma vistoria.
 
A Secretaria Municipal de Saúde informou que acionará empresa fornecedora dos cilindros de oxigênio para que seja realizada, nesta sexta-feira (22), a perícia técnica juntamente com equipe de engenheiros da rede de gases, para apurar o que ocasionou a explosão do equipamento.
 
A explosão ocorreu na área externa do hospital onde fica a rede de distribuição de gases para a unidade hospitalar.
 
A coordenação ainda reitera que todos os funcionários que fazem a manutenção são bombeiros civis que recebem o treinamento para o manuseio do equipamento.
 
 Imprimir