Imprimir

Imprimir Notícia

22/07/2022 às 17:15

Paccola pode ter candidatura a deputado barrada pelo Republicanos

Kamila Arruda

O indiciamento do vereador por Cuiabá tenente-coronel Marcus Paccola pode deixá-lo de fora da chapa proporcional do Republicanos rumo à Assembleia Legislativa. A cúpula do partido se reúne no início da próxima semana para debater o assunto.

A informação é do presidente da agremiação, Adilton Sachetti, que evita tecer qualquer juízo de valor sobre a situação do parlamentar. "Devemos nos reunir entre segunda e terça-feira para debater essa situação e fechar a chapa para deputado estadual", enfatizou.

Leia também - DHPP conclui inquérito e indicia Paccola por homicídio qualificado

Paccola vinha trabalhando o seu nome para a eleição de deputado estadual deste ano desde o mês de maio. Nesta semana, contudo, ele foi indiciado por homicídio qualificado.

A medida é reflexo do crime cometido no dia 1º deste mês, quando o vereador matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, 41 anos, com três tiros pelas costas.

A Polícia Civil concluiu o inquérito nesta semana e encaminhou para o Ministério Público para que seja oferecida a ação penal contra o parlamentar. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por ter impossibilitado a defesa da vítima. A pena para homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos de prisão.
 
 Imprimir