Imprimir

Imprimir Notícia

24/07/2022 às 10:41

Blairo e Eraí não tem força política no agro, afirma Galvan

Débora Siqueira

Dentro do setor do agronegócio, as famílias Maggi e Scheffer são rechaçadas pela maioria dos produtores rurais de Mato Grosso. É o que afirma o pré-candidato ao Senado, Antônio Galvan (PTB) a respeito sobre a força política que os primos Eraí Maggi Scheffer e Blairo Maggi tem sobre o setor do agronegócio de Mato Grosso. 

“Eles são rechaçados 100% pelos pequenos produtores e podemos dizer que 90% dos médios produtores. Não tem nada que eles possam fazer ou dizer que tenha qualquer tipo de liderança para poder definir em cima de questão de voto sobre o nosso setor. Isso é quase que zero. Pode ter meia dúzia de megaprodutores que podem acompanhar eles, mas não passa disso também”.

Galvan criticou a fala do megaprodutor e sócio do Grupo Bom Futuro, Elusmar Maggi, irmão de Eraí, que disse que Bolsonaro é ruim de serviço e que no governo do PT, os produtores tiveram acesso a financiamento para a construção de armazéns com juros de 2,5%, 3 anos de carência e 13 anos para pagar. 

“Gostaria que ele me botasse os nomes dos pequenos produtores que pegaram esse recurso pra fazer armazém. Eu sei que grandes pegaram então ele está defendendo uma coisa que se beneficiou disso, com certeza”.
 
 Imprimir