Imprimir

Imprimir Notícia

26/07/2022 às 07:16 | Atualizada: 26/07/2022 às 07:35

Aliança com Lula prejudicou Neri em algumas regiões, afirma deputado do MDB

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Dr. João (MDB) acredita que o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado Federal, deve perder apoiadores por conta de sua aliança com o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Governo é Mauro. Eu acho que não tem nem como. E Senado não foi nem falado, nem discutido. Ficou complicado, né?! Vamos esperar baixar a poeira e ver como vai ficar, sentar para ver esse lance do Neri”, disse.

Na visão dele, o progressista sairá prejudicado em algumas regiões do Estado, especialmente naquelas em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é predominante.

Como exemplo, o parlamentar cita a sua base eleitoral que é o município de Tangará da Serra. “Minha base está p* com o Neri. Eu acho difícil ele reverter. É por isso que eu falo, vamos esperar baixar a poeira. Agora, hoje é complicado. A situação do Neri lá não é boa. Para Tangará foi tiro no pé, mas Cuiabá e Várzea Grande não, o Lula está crescendo muito nestas cidades, e ele tem muita chances de ganhar eleição”, explicou.

O parlamentar acrescentou que prefere não julgar o posicionamento do congressista. “Ele não sentiu um apoio do governador e ele teve que escolher. Agora, se ele escolheu certo ou errado, lá na frente que vamos ver”, finalizou.

Neri se aliou ao grupo de esquerda no Estado para garantir a candidatura ao Senado Federal no pleito deste ano.
 
 Imprimir