Imprimir

Imprimir Notícia

25/07/2022 às 16:02

Avançam conversas para Mauro Mendes ter palanque aberto ao Senado

Jardel P. Arruda

O final de semana foi de várias reuniões para avançar nos diálogos em prol de construir o palanque de reeleição do governador Mauro Mendes (União) aberto aos principais pré-candidatos ao Senado, entre eles o deputado federal Neri Geller (PP), que conta com apoio do principal grupo de oposição, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Apesar da proposta não agradar ao pré-candidato à reeleição, senador Wellington Fagundes (PL), que costurou um apoio mútuo entre o governador e o presidente Jair Bolsonaro (PL), a maior parte dos aliados de Mauro tem defendido essa construção.

Aliados de Mauro garantem que a ideia agrada a Neri e também a médica Natasha Slhessarenko, pré-candidata ao Senado pelo PSB, sigla comandada em nível estadual pelo deputado Max Russi, um dos aliados do governador na Assembleia Legislativa.

Com Wellington, Natasha e Neri no mesmo palanque, aliados de Mauro acreditam que a eleição ficaria mais barata, além de garantir, como efeito colateral, a inexistência de qualquer candidatura adversária competitiva, seja bolsonarista, seja no campo da esquerda, pois a maioria dos partidos estariam comprometidos com o palanque governista.
 
 Imprimir