Imprimir

Imprimir Notícia

25/07/2022 às 16:18

Vereador que sacou arma para colega em plenário é afastado por 24 meses

Kamila Arruda

O vereador por Querência Neiriberto Martins (PSC) foi afastado do cargo por 24 meses. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (25) durante sessão extraordinária da Câmara Municipal que votou o parecer da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada no Legislativo contra o parlamentar.

O vereador Edmar Batista (PDT) também foi punido. Ele ficará fora do Parlamento por 18 meses. A votação se deu por 9 a 1. Apenas o vereador Jean do Coutinho se posicionou contra as punições.

A medida é reflexo de um episódio ocorrido em março deste ano, onde Neiriberto sacou arma para o pedetista durante sessão ordinária que se discutia o projeto de lei que tratava sobre o aumento do número de vereadores na Casa de Leis.

Contra o social-cristão ainda pesava um pedido de cassação, o qual foi protocolado pelo deputado estadual Ulysses Moraes (PTB). Ele, contudo, foi rejeitado em plenário por unanimidade.

Já o afastamento de Edmar se deu por meio de uma representação de autoria de Neirberto, que argumentou que o primeiro a quebrar o decoro foi o pedetista, que saiu de sua mesa em sua direção em tom ameaçador.

Por conta deste fato, o parlamentar chegou a ser preso pela Polícia Civil.
 
 Imprimir