Imprimir

Imprimir Notícia

26/07/2022 às 15:40

Fávaro comunica federação sobre decisão de permanecer na base de Mendes

Kamila Arruda

Após anunciar que não será candidato ao Governo do Estado no pleito deste ano, o senador Carlos Fávaro (PSB) se reuniu com representantes da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na manhã desta terça-feira (26) para comunicá-los oficialmente da decisão.

Isso, contudo, não significa uma ruptura com o grupo da esquerda. O social-democrata garantiu que permanecerá a frente da coordenação da campanha do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso, e ainda reiterou apoio ao deputado federal Neri Geller (PP), que deve disputar o Senado.

Na oportunidade, Fávaro teria revelado interesse em encabeçar uma chapa rumo ao comando do Palacio Paiaguás, mas considerou que não há tempo hábil para viabilizar esse projeto no momento.

Além disso, reiterou que o objetivo quando abriu diálogo com a federação não era disputar a eleição, mas sim reforçar o projeto de Lula em Mato Grosso, principalmente garantindo a entrada do petista no setor do agronegócio.

Por outro lado, o congressista irá apoiar o projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (União).

A reportagem do Leiagora apurou que os membros da Federação em Mato Grosso se mostraram resistentes ao fato de o senador permanecer na base governista mesmo após as articulações que estavam sendo feitas.

No entanto, ele teria recebido o aval da nacional do grupo, devido a sua atuação em prol da campanha do Lula no Estado, especialmente com o setor do agro.
 
 
 
 Imprimir