Imprimir

Imprimir Notícia

29/07/2022 às 14:15

Deputada avalia que candidatura de Simone Tebet pacifica ânimos dentro do MDB

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mesmo com o MDB tendo candidata própria à presidência da República, a senadora Simone Tebet, a deputada Janaina Riva (MDB) descartou seguir pela terceira via e vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), do mesmo partido que o sogro dela, o senador Wellington Fagundes, presidente da sigla em Mato Grosso.
 
Com parte dos membros do partido querendo apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) e os demais buscando levar a legenda a estar ao lado de Bolsonaro, o presidente nacional do partido Luiz Felipe Baleia Rossi liberou os estados a decidirem em optar por outros nomes, respeitando os acordos regionais.
 
“Continuo com Bolsonaro, o nosso presidente liberou o partido em relação aos apoios. Acho que a Simone, pela divisão que estava dentro do partido, foi uma escolha importante por conta dessa desarmonia, com o partido dividido entre Lula e Bolsonaro. A maioria queria caminhar com a esquerda, então foi uma decisão acertada a candidatura dela”.
 
A deputada avalia que embora a candidatura de Simone Tebet tenha sido tardia, sem uma articulação anterior, foi uma forma de pacificar a legenda.
 
“Não foi a fórmula perfeita a todos, mas ele conseguiu pacificar o partido com o nome dela. Talvez se ele tivesse colocado a votação pela escolha do Lula ou Bolsonaro, o ambiente seria de muita rixa dentro do partido”.
 
 Imprimir