Imprimir

Imprimir Notícia

28/07/2022 às 10:55

Aparelho eletrocardiógrafico irá beneficiar cerca de 800 moradores de Poconé

Leiagora

A Unidade Básica de Saúde do Distrito de Chumbo, em Poconé (MT), passou a contar nesta semana com um reforço no atendimento à população, com a doação de um aparelho eletrocardiógrafico, realizado pelo Instituto Somos do Minério. A entidade, sem fins lucrativos, acaba de completar 1 ano de ações, e com transparência e responsabilidade, vem mostrando o bem promovido pelo setor da mineração à sociedade.

Enfermeira responsável pela UBS, Iana Falcão, estima que cerca de 800 moradores da região de Poconé serão beneficiados com o equipamento, que realiza o exame de eletrocardiograma (ECG), fundamental para monitorar a atividade elétrica do coração e avaliar o ritmo dos batimentos cardíacos dos pacientes.

“Esse aparelho vai beneficiar não somente o UBS do Distrito de Chumbo, mas também as unidades de Cangas e do 120, fora as comunidades rurais que passam de 30, ou seja, essa benfeitoria para a população vem facilitar muito o atendimento, com mais qualidade para a saúde da população”, esclareceu a enfermeira. “Agradecemos imensamente ao Instituto Somos do Minério e seus apoiadores, pelo ato de sensibilidade em fazer essa doação”, completou.

Para o prefeito de Poconé, Tatá Amaral, a parceria com o Instituto Somos do Minério veio em boa hora, auxiliando na demanda da saúde dos moradores da zona rural.

“Essa parceria é de grande importância para podermos atender a demanda dos moradores, principalmente da zona rural. Agradecemos ao Instituto Somos do Minério e aos mineradores da região pela iniciativa, pois é dessa forma, através dessas parcerias, que vamos conseguir levar atendimento rápido à população”, declarou o prefeito, que ainda deixou registrado que a parceria está apenas começando. “Não vamos parar por aqui, teremos mais ações em conjunto para beneficiar os moradores”, comentou.

Presidente do Instituto Somos do Minério, Roberto Cavalcanti, enfatizou que a doação integra um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pelo setor de mineração da baixada cuiabana às comunidades, observando pilares importantes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e em conformidade com os parâmetros ESG, relacionados aos aspectos ambientais, sociais e de governança.

“Estamos muito felizes por realizar essa doação ao UBS de Chumbo, ao município de Poconé, que tem o intuito de trazer saúde, bem-estar e a formação do capital social, tão importante para a população. Esse é o papel do Instituto, representado por seus apoiadores, que são os mineradores da região, e que veem estabelecendo essa parceria, mostrando o trabalho social que está sendo concretizado na região”, reiterou.

Cavalcanti mencionou ainda uma passagem bíblica que ratifica toda a ação proporcionada pela doação à população poconeana. “Como citou o apóstolo Paulo, referindo-se a Jesus Cristo, mais bem-aventurado é dar do que receber, e aqui estamos doando para que a comunidade ganhe”, finalizou.

 
Assessoria
 
 Imprimir