Imprimir

Imprimir Notícia

28/07/2022 às 10:00

Operação apura esquema que desviou R$ 3 milhões na saúde em Sorriso

Denise Soares

Um esquema na Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso é alvo da operação ‘Hígia’, realizada nesta quinta-feira (28), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Estima-se que o prejuízo causado aos cofres públicos supere o montante de R$ 3 milhões.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão e sequestro de bens.
Eles estiveram na Secretaria de Saúde e Saneamento cumprindo um mandado de busca e apreensão no gabinete do secretário, além da sala do departamento de apoio judicial da pasta.

A operação apura a prática de fraudes e desvio de recursos públicos envolvendo a secretaria e empresas privadas por meio de notas duplicadas.

A operação do Gaeco de Sorriso conta com o apoio das unidades do Gaeco de Cuiabá e Cáceres.

Higia – de acordo com a mitologia grega, Hígia é uma deusa da preservação da saúde.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Sorriso declarou que a sala de apoio judicial estava fechada desde a denúncia, data em que o ex-gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, havia entregue a chave do espaço à Promotoria Pública.

“A Administração Municipal está aberta e espera que com a vinda do Gaeco toda a situação seja esclarecida o quanto antes, pois a população de Sorriso merece ter todas as respostas; visto que se trata da saúde física e mental de muitas pessoas que sofreram perdas diante de atos ilícitos praticados”, disse a prefeitura.
 
 Imprimir