Imprimir

Imprimir Notícia

28/07/2022 às 13:00 | Atualizada: 28/07/2022 às 13:59

Câmara de Cuiabá aprova gratuidade de transporte para recenseadores do IBGE

Eduarda Fernandes

Com 20 votos favoráveis e quatro ausências, foi aprovada Mensagem do Executivo que garante a gratuidade no transporte público municipal aos recenseadores da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Cuiabá. A apreciação da matéria ocorreu em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores.

Segundo o vereador Dilemário Alencar (Podemos), há um acordo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com as prefeituras para ofertar essa gratuidade aos recenseadores e, por pouco, Emanuel Pinheiro (MDB) não perdeu o prazo para enviar o projeto ao Legislativo.

A data limite, de acordo com o parlamentar, é esta sexta (29), tendo em vista que os trabalhos do Censo iniciam na segunda (1°). De acordo com a propositura, a medida só será válida durante o período de coleta de campo, compreendido entre os dias 1º a 12 de agosto deste ano.

“Levando-se em conta que os recenseadores possuem remuneração por produção e com essa concessão auxiliará no início dos trabalhos, oportunizando maior agilidade e velocidade da coleta em campo”, justifica o texto da Mensagem.
 
 Imprimir