Imprimir

Imprimir Notícia

30/07/2022 às 12:09 | Atualizada: 30/07/2022 às 12:56

PSB confirma Natasha ao Senado e apoio a Mendes, mas deixa suplências e apoio a presidente em aberto

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

O PSB deliberou, na manhã deste sábado (30), a homologação da candidatura da médica Natasha Slhessarenko para o Senado e também alinhou o apoio ao governador Mauro Mendes (União). Além disso, o partido fechou as chapas de deputados estaduais e federais.

Por outro lado, ficaram abertas as vagas de suplentes que ainda serão deliberadas, dependendo do posicionamento do chefe do Executivo em deixar o palanque aberto. Apesar da aliança nacional, em que o PSB compôs com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), a legenda em Mato Grosso não colocou em debate o apoio para presidente durante a convenção, realizada com a presença de cerca de 3 mil pessoas, no Hotel Fazenda Mato Grosso.  

Com a ata aberta para deliberar sobre este assunto, a Comissão Executiva odo PSB fica convocada permanente, sem necessidade de publicar edital de convocação, para deliberar qualquer assunto omitido na convenção. A definição deverá ser tomada até dia 5 de agosto, data limite para as deliberações. 

O deputado estadual Max Russi, que comanda o partido em Mato Grosso, aproveitou o evento para destacar o trabalho que vem sendo realizado nas últimas eleições e que tem colocado a legenda em destaque. Ele aposta em eleger até quatro deputados estaduais e aposta em ao menos um deputado federal. 

O PSB homologou 25 candidatos para estadual e outros 9 para federal. Ou seja, sai com as chapas completas na disputa proporcional. 


 
Atualizada às 12h56
 
 Imprimir