Imprimir

Imprimir Notícia

30/07/2022 às 14:23

Max diz que Mauro prometeu palanque aberto e ainda irá ajudará chapas proporcionais

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Dono do palanque mais cobiçado em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União) parece já estar fazendo compromissos em mantê-lo aberto, principalmente, para uma disputa ao Senado. Ao menos é o que ele teria dito ao presidente regional do PSB, deputado estadual Max Russi. O parlamentar garante que tem a palavra do chefe do Executivo de que haverá esta abertura que poderá acomodar a médica Natasha Slhessarenko (PSB) na disputa por uma vaga de senador e além disso o gestor também ajudará as chapas de estadual e federal. 


“O governador me deu a garantia da composição do palanque aberto, de coligar com ele e ter a Natasha no palanque. Estou confiando no governador e no União Brasil. Esta é a melhor composição para o governo. Lógico que tem o prazo até o dia 5 para se confirmar, mas o PSB fez sua convenção, mostrou que quer caminhar com o governador, mas que quer também a senadora Natasha no seu palanque”, afirmou em entrevista coletiva, logo após o término da convenção da legenda, realizada na manhã deste sábado (30) no Hotel Fazenda. 

Durante o evento, o PSB confirmou a candidatura de Natasha para o Senado e o apoio a Mendes para o governo. Max disse que vem conversando com Mauro nos últimos dias e era importante uma garantia para que o partido pudesse construir essa chapa.

“Quando o União Brasil sinaliza para esta direção, a gente confia e acredita e estamos apostando todas as nossas fichas nesse projeto”, garantiu o parlamentar. 

Mesmo com Mendes alegando estar fechado com o presidente Jair Bolsonaro (PL), Max garante que isto não será um problema para o partido, já tendo inclusive o aval da direção nacional do PSB. 

“O Mauro já foi do PSB, tem amizade com o presidente nacional e ele deu liberdade para fazer essa condução nacional. Temos carta-branca para esta construção e quando falamos que iríamos coligar com o Mauro teve aceitação com muita tranquilidade porque o governador tem o compromisso de ajudar nas eleições da chapa federal e estadual”, explicou.

Mesmo sem bater o martelo ainda, Mendes sinalizou para o palanque aberto ao participar virtualmente da convenção do PSB. Ele gravou um vídeo e apareceu no telão durante o evento. Sem ser enfático sobre uma aliança, ele aproveitou para convidar os filiados socialistas a participarem da convenção do União Brasil, marcada para o dia 5. 
 
 Imprimir