Imprimir

Imprimir Notícia

01/08/2022 às 10:50

Dobradinha entre Mendes e Pivetta está fechada

Kamila Arruda

A dobradinha entre o governador Mauro Mendes (União) e o vice Otaviano Pivetta (Republicanos) no pleito deste ano está confirmada. A chapa que buscará a reeleição deve ser homologada na sexta-feira (5), durante convenção partidária do União Brasil.

A informação é do próprio chefe do Executivo estadual, que nega que o companheiro teria feito exigências para manter a parceria neste ano. Nos bastidores, a conversa é de que Pivetta teria exigido o comando das Secretarias de Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente no próximo mandato. Mendes, por sua vez, garante que isso não ocorreu.

“Eu não negocio isso com ninguém. Primeiro, isso não é verdade, e segundo eu não negocio isso. Ele continua sendo o melhor nome, excelente parceiro, não fez esse tipo de imposição. Quem falou isso não está refletindo a realidade”, declarou à imprensa na manhã desta segunda-feira (1º), durante visita do ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, a Barra do Garças.

O governador reforça que não abre mão de escolher a sua equipe. Isso, porque no entendimento dele, é isso que garante a governabilidade. “Eu tenho que ter liberdade de montar equipe, assim como eu dou a liberdade dos meus secretários de montar a equipe deles. O governo não loteia as secretarias. Então, quem escolhe os adjuntos são os secretarios, e o governador escolhe os secretários”, explicou.

Mauro Mendes admite que pode levar em consideração indicações políticas, mas garante que a decisão final é dele. “Eu posso até receber algum palpite, alguma indicação, mas a escolha é feita por mim, porque senão você não tem comando do governo para fazer gestão e dar um bom resultado para a população. A política é para dar resultado para o cidadão, para sociedade, não é para atender partido os interesses”, finalizou.
 
 Imprimir