Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2022 às 11:43 | Atualizada: 05/08/2022 às 11:49

Mendes e Fagundes terão 'casamento fechado' para as eleições

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Kamila Arruda

Após muitas idas e vindas, enfim o União Brasil bateu o martelo e fez uma aliança fechada com o PL, o que dará exclusividade para o senador Wellington Fagundes (PL), no palanque do governador Mauro Mendes (União). O anúncio foi feito pelo ex-senador Cidinho Santos (União), coordenador da campanha de Mendes, durante a convenção do PL. 

"Há alguns dias vinha com esse namoro e enfim conseguimos que fosse um casamento de verdade, um casamento fechado e não aberto", declarou Cidinho durante o ato, realizado na manhã desta sexta-feira (50.

Esta movimentação já dava sinais de que iria ocorrer desde à noite de ontem, quando o deputado estadual Max Russi (PSB) deixou o Palácio Paiguás abatido e falando em lançar a médica Natasha Slhessarenko (PSB) numa chapa avulsa. Porém, o governador ainda insistia em falar num palanque aberto para acomodar aliados com o próprio socialista. 

Hoje pela manhã, Mendes ainda se reuniu com Fagundes e até mesmo com Max, para tentar resolver essa situação, mas no fim, o parlamentar estadual acabou rifado no palanque do governo. 

Além da aliança fechada, Wellington também confirmou que Mauro Carvalho será o 1º suplente na chapa. O nome do empresário Mauro Carvalho, ex-secretário-chefe da Casa Civil, estava no topo da lista do governador Mauro Mendes (União), que tem nele um braço-direito.

Sobre a escolha de Mauro Carvalho, Wellington foi todo confetis. "Ele é um excelente empresário e mostrou que tem habilidade política para lidar com diversos perfis de aliados e opositores ,temos nele total confiança".

A decisão por um “palanque fechado” facilitou a escolha do nome,lpor mais que a preferência oficial de Mendes fosse pelo palanque aberto, conforme compromisso feito com MDB e PSB.
Atualizada às 11h49
 

 
 
 Imprimir