Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2022 às 14:43 | Atualizada: 05/08/2022 às 15:00

PDT recebe convites para ser suplente ao Senado de Neri ou Natasha

Paulo Henrique Fanaia

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Mato Grosso está reunido em convenção desde as 9h desta sexta-feira (5) para discutir o convite realizado pelos pré-candidatos Neri Geller (PP) e Natasha Slhessarenko (PSB) de compor as chapas majoritárias ao Senado Federal.

O vereador de Cuiabá Lilo Pinheiro (PDT) chegou a cogitar sair ao governo do Estado e passou a ser assediado pelos dois principais protagonistas na disputa ao Senado que o convidaram para ser um dos suplentes.
 
No começo da convenção, o pedetista estava cotado para sair como candidato a deputado estadual, com o objetivo de recuperar a cadeira perdida na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em virtude da saída do ex-colega de partido Allan Kardec, que agora integra o PSB de Max Russi. Já no final da manhã, Lilo abandonou a convenção para tratar de outros assuntos.
 
Logo que voltou, ele confirmou que havia recebido os convites para compor as chapas de Neri ou de Natasha e iria reunir os membros do PDT nesta tarde para discutir a viabilidade de aceitar os convites. Desta forma, até às 16h o partido deve confirmar apenas os nomes dos 25 candidatos a deputado estadual e os nove candidatos a deputado federal.
 
A ata deve ficar em aberto até as 22h desta sexta, momento em que a decisão de aceitar alguma suplência ao Senado será definida. 
 
 Imprimir