Imprimir

Imprimir Notícia

06/08/2022 às 08:10

‘Debate é com cidadão de bem e não com esses adversários’, dispara Mauro Mendes

Da Redação - Denise Soares / Reportagem Local - Eduarda Fernandes

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), declarou que não vai debater com adversários nas eleições e, sim, com o ‘cidadão de bem’. A afirmação foi feita em entrevista concedida à imprensa, na noite dessa sexta-feira (5), antes do início das convenções partidárias.

“Eu terei vários adversários, parece que tem aí três ou quatro adversários. Mas o meu debate não é com os adversários, é para convencer o eleitor e o cidadão daquilo que nós fizemos e aquilo que iremos fazer nos próximos anos. Tenho convicção que o meu debate não é com esses adversários, é com o eleitor, é para eles que eu vou me dirigir, para as pessoas de bem”, declarou o governador.

Para cutucar o clã Pinheiro, Mendes lembrou que prefeitos e prefeitas de 140 dos 141 municípios de Mato Grosso assinaram cartas pedindo que ele se candidate à reeleição. O único que não assinou foi o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

“A gente tem consciência dos nossos erros, mas nós temos 140 prefeitos que assinaram uma carta assinando que nos apoiam”, pontuou.

Na mesma noite, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), oficializou a candidatura ao governo, se tornando a principal adversária de Mauro Mendes. Em um discurso afiado e com ataques ao governador, Márcia ditou o tom de como deve ser a campanha.

Ao mesmo tempo em que afirma não querer fazer uma campanha com ataques de ódio propostiva, a primeira-dama diz que o estado de Mato Grosso não pode “estar no azul e o povo no vermelho” e criticou a taxação da aposentadoria de servidores estaduais.
 
 Imprimir