Imprimir

Imprimir Notícia

10/08/2022 às 13:10

Stopa admite que eleição evidenciará embate entre Mauro e Emanuel

Kamila Arruda

Não tem como não ser um embate do Emanuel com o Mauro. Esse é o entendimento do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), sobre a eleição majoritária ao Governo do Estado deste ano.

Apesar de a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) ser a candidata ao comando do Palácio Paiaguás, o integrante da administração municipal acredita que não tem como evitar que o processo eleitoral evidencie ainda mais a rivalidade entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (União), que disputará a reeleição.

“Sem dúvida nenhuma não tem como não ser um embate do Emanuel com o Mauro, porque é o tempo todo acontecendo isso, e Emanuel é prefeito de Cuiabá”, completou Stopa.

Apesar disso, ele não acredita ser necessário promover estratégias a fim de desvincular a imagem de Emanuel da primeira-dama. Em seu entendimento, isso será positivo na campanha eleitoral, pois classifica como positiva a gestão na Capital.

Por outro lado, nega que a primeira-dama seja um fantoche do prefeito no processo eleitoral. “Não pense vocês que a Marcia e só um instrumento nas mãos do prefeito. Ela tem identidade, tem ideias própria, é uma pessoa preparada. Talvez, no primeiro momento, inexperiente no sentido de discurso, porque é a primeira vez que ela almeja uma candidatura”, finalizou.
 
 Imprimir