Imprimir

Imprimir Notícia

15/08/2022 às 07:31 | Atualizada: 15/08/2022 às 07:36

Prefeito de Pedra Preta morre vítima de câncer

Denise Soares

O prefeito de Pedra Preta, Nelson Orlato (PSB), de 74 anos, morreu na tarde desse domingo (14) vítima de câncer no pâncreas.
 
Segundo a prefeitura, o corpo do prefeito será velado na Câmara Municipal de Pedra Preta. Ainda não foi divulgado o horário do velório.
 
O prefeito foi diagnosticado com câncer no pâncreas no início deste ano. Ele fez tratamento contra a doença durante seis meses. Ele deixa a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato.
 
Orlato nasceu na cidade de Osvaldo Cruz, no estado de São Paulo, morando parte da sua vida no município Inajá, estado do Paraná. Mudou-se para o estado de Mato Grosso em 1974, quando instalou-se na cidade de Pedra Preta, onde atuava como empreendedor no campo de cereais
 
No ano de 1977 foi eleito como vereador do município de Pedra Preta, vindo a presidir a Casa por dois anos.
 
No ano de 1983 foi eleito prefeito de Pedra Preta, desempenhando seu mandato com tanta excelência que foi eleito para um segundo mandato no ano de 1993.
 
No ano de 2020 foi eleito, pela terceira vez, para dirigir a cidade de Pedra Preta na gestão 2021 a 2024.
 
Luto
 
Em nota, o governo de Mato Grosso lamentou o falecimento do prefeito.
 
“Ficamos muito abalados com a notícia. Ele será lembrado como um homem que fez muito pelo município e lutou até o fim para melhorar a vida das pessoas. Sabemos a dor de liderar com essa doença é queremos manifestar nossa profunda solidariedade com a família e amigos de Nelson. Estamos em oração para que Deus possa confortar os corações enlutados”, afirmaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

O senador Wellington Fagundes também lamenta a morte do prefeito de Pedra Preta.
 
“Perdi um amigo e a região Sul perdeu um prefeito comprometido a melhorar a cidade Pedra Preta. Ele era um pioneiro da cidade e estava no terceiro mandato. Meus sentimentos aos amigos e familiares por perder um pai e avô no Dia dos Pais”.
 
 Imprimir