Imprimir

Imprimir Notícia

16/08/2022 às 12:33

Fechado com a esquerda

Leiagora

Neri Geller (PP) sobre sua chapa: "organizamos a chapa para Senado para que a sociedade fique bem representada; escolhemos a dedo nossos suplentes, e a 1ª suplência ficou com a professora Maria Lúcia Cavalli Neder, que representa muito bem a educação e o funcionalismo público, que são duas vertentes importantes da nossa chapa, com os quais queremos e vamos dialogar”. Cavalli é filiada ao PCdoB.

Para a 2ª suplência, foi escolhido Nilton José de Macedo (PT), presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT), laureado por Neri por carregar qualidades como ‘competência, integridade e comprometimento’. “A agricultura familiar precisa ser organizada, principalmente aqui na baixada cuiabana, a exemplo do que fizemos em outros municípios”, disse Geller, justificando a escolha do dirigente da Fetagri para fechar uma chapa que segundo ele ‘representa bem a sociedade mato-grossense’.

Quem não o conhece, pode até confundi-lo com um candidato da esquerda. Mas não. Geller tem raízes no agro, berço da direita, e sabe que a aliança com a Federação Brasil da Esperança, que une PV, PT e PCdoB foi o que sobrou após ter perdido o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o senador Wellington Fagundes. 
 
 Imprimir