Imprimir

Imprimir Notícia

16/08/2022 às 08:25 | Atualizada: 16/08/2022 às 08:30

Vídeo | Motorista que caiu no Portão do Inferno deixa hospital após mais de 3 meses

Denise Soares

O motorista Daniel Francisco Sales, de 65 anos, que estava no caminhão que despencou do Portão do Inferno, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Chapada dos Guimarães, recebeu alta do Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro (HMC) nessa segunda-feira (15).
 
O acidente ocorreu no dia 4 de maio e, desde então, o motorista estava internado.
 
Segundo o hospital, a recuperação de Daniel foi longa: ele passou por seis cirurgias, sendo 4 ortopédicas onde ele teve fratura exposta no pé, uma cirurgia com bucomaxilofacial por causa da fratura de mandíbula e uma cirurgia cirurgião plástico para enxerto.
 
Também precisou fazer 66 sessões na câmara hiperbárica. São poucos os hospitais públicos do país que têm câmara hiperbárica. Em Cuiabá, por exemplo, só é oferecido no Hospital Santa Rosa e no HMC.
 
A sessão é considerada um tratamento de ponta. Serve para ajudar na cicatrização. Muitas amputações ainda ocorrem no Brasil por falta da hiperbárica nos hospitais.

Veja o momento da saída do hospital:


 

O acidente
 
Daniel estava sozinho em um caminhão carregado com garrafões de água mineral que descia em direção a Cuiabá.
 
Ele perdeu o controle, atingiu o paredão e caiu às margens do precipício de 70 m de altura. A carga ficou espalhada pela via que teve que ser interditada.
 
Ele quebrou a perna e teve fratura exposta. O resgate foi feito pelo Ciopaer, bombeiros e policiais militares.
 
O caminhão ficou destruído por conta da batida.


 
O primeiro atendimento, foi feito pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que desceu de rapel até a vítima para realizar os primeiros procedimentos de estabilização em uma maca.
 
 Imprimir