Imprimir

Imprimir Notícia

16/08/2022 às 17:24

Mauro alfineta Emanuel e diz que gestor montou 'chapa da prefeitura'

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

O governador Mauro Mendes (União) não poupou críticas ao prefeito de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (16), durante o lançamento de sua candidatura à reeleição. Mauro disse que enquanto ele monta uma chapa para concorrer ao governo do Estado, Emanuel monta uma chapa para disputar a Prefeitura de Cuiabá, se referindo à adversária, primeira-dama da Capital Márcia Pinheiro (MDB) e o vice Vanderlúcio Rodrigues (PP), ex-secretário de obras da Capital.

O chefe do Executivo estadual também garantiu que as eleições não serão usadas para fazer comparação entre a gestão estadual e municipal, mas afirmou que “o dinheiro do estado está sendo aplicado e não roubado”.
 
“É a mulher do prefeito e o secretário do prefeito. Ele [Emanuel Pinheiro] é o coordenador da campanha. Então ele monta a chapa da Prefeitura de Cuiabá. Ele está montando uma chapa pra concorrer à Prefeitura de Cuiabá. Eu vou debater o estado de Mato Grosso”, disparou Mauro Mendes d
urante coletiva de imprensa, na sede do União Brasil.

O gestor estadual não acredita em uma polarização dos eleitores, mas reconhece que certas decisões tomadas durante sua gestão não agradaram a todos, o que é natural em qualquer mandato. E cita, neste contexto, o apoio que recebeu dos 140 prefeitos do estado, destacando que essa é a prova de que a administração estadual está cumprindo seu papel.
 
“Temos o apoio de 140 prefeitos, todos eles assinaram, escreverem e colocaram os motivos para nos apoiar. Os municípios nunca tiveram tantas obras como estão tendo agora. Um alto número de convênio de obras, ações, estradas. Porque nós recuperamos o estado”, finaliza o governador.
 
 Imprimir