Imprimir

Imprimir Notícia

16/08/2022 às 16:02 | Atualizada: 16/08/2022 às 16:23

Juca garante que Câmara vai aprovar licença para prefeito fazer campanha da esposa

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), garante que tão logo chegue na Casa de Leis o pedido de licença do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para coordenar a campanha ao governo da esposa Márcia Pinheiro (PV), será aprovado. Ele ainda defende ser correto o afastamento do alcaide das funções para quais foi eleito, a fim de evitar acusações de favorecimento eleitoral por força do cargo.

“Não só concordo, acho que é o correto para que ele possa se dedicar à campanha da dona Márcia Pinheiro sem estar no cargo de prefeito. Se ele estiver no cargo, alguém pode falar que está usando de interferência do mandato de prefeito para favorecê-la”, afirmou Juca, na manhã desta terça-feira (16), durante sessão ordinária da Câmara.

O prefeito anunciou que será o coordenador da campanha de Márcia Pinheiro durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, realizada no dia 9 deste mês. Inicialmente, ele disse que no dia 15 já estaria afastado do comando da Prefeitura de Cuiabá, mas o afastamento não se concretizou.

De acordo com informações da Prefeitura de Cuiabá, Emanuel deve dar uma nova declaração a respeito do assunto na transmissão ao vivo marcada para noite desta terça.

De acordo com informações de bastidores, há uma discussão jurídica sobre se Emanuel pode pedir uma licença, ou se será necessário tirar férias para se dedicar à campanha. Neste último caso, ele deve esperar mais alguns dias para poder garantir uma participação integral na campanha de Márcia Pinheiro na parte mais decisiva da campanha, os últimos 30 dias.
 
 Imprimir