17/08/2022 às 07:14 | Atualizada: 17/08/2022 às 07:21
Chapa a estadual do PP enfraquece e fica com apenas 14 candidatos
Kamila Arruda
A chapa de deputado estado do Progressistas (PP) está na berlinda. Em menos de uma semana, o grupo, que já não estava com o time completo, perdeu dois candidatos: o ex-secretário de Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues, e o ex-deputado Oscar Bezerra.
O ex-integrante da administração municipal era uma das principais apostas do partido para a disputa rumo à Assembleia Legislativa. Ele, contudo, recuou dessa candidatura para compor como vice na chapa encabeçada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), ao governo do Estado.
Já Oscar chegou a registrar candidatura junto à Justiça Eleitoral, mas desistiu no início desta semana devido à aliança do PP com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que dará palanque ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso.
Com a saída dos dois, a chapa de deputado estadual do Progressistas passou a contar apenas com 14 nomes. Dentre eles, os deputados estaduais Paulo Araújo e João Batista, que buscam a reeleição em outubro deste ano.
Além deles, ainda compõem a chapa delegado Sérgio, Dr. Arnaldo, instrutora Fátima, Luizinho Magalhães, Moacir Couto, Naiusa Duarte, Professor Eurico Rocha, Rose Vital, Sandra Prina, sargento Laudicério, Wanderley Paulo e Zinho do Transporte.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.