Imprimir

Imprimir Notícia

16/08/2022 às 16:23 | Atualizada: 16/08/2022 às 16:32

Feira agropecuária de Diamantino deve injetar R$ 8 milhões na cidade

Leiagora

A AgroDiamantino, feira agropecuária organizada pela Prefeitura de Diamantino (180km de Cuiabá) será realizada no período de 14 a 18 de setembro, no parque de exposições Serafim Adalberto Ticianeli, e prevê uma série de shows nacionais e regionais e rodeio. A entrada será gratuita e a expectativa é injetar R$ 8 milhões na economia da cidade, atraindo cerca de 50 mil pessoas para o evento.

A feira tem o objetivo de posicionar o município no cenário agropecuário e aquecer o comércio da cidade por meio da economia criativa, gerando oportunidade de negócios, emprego e renda.

Além de valores negociados em máquinas, implementos agrícolas, comércio, agricultura familiar, artesanato, outros segmentos da cidade também serão beneficiados com a comercialização de produtos e serviços, dentre eles, rede de hotelaria, restaurantes, salões de beleza, supermercados, farmácias, lojas de roupas e calçados, postos de combustíveis e outros.

Leia também - AgroDiamantino terá Os Barões da Pisadinha, Claudia Leitte, Roberta Miranda e mais

“As feiras movimentam a economia, geram emprego, lucro e desenvolvimento para a cidade e região, mas também trazem alternativas de lazer e diversão para as pessoas. Diamantino é referência no setor agrícola e agropecuário, também se destaca pelas características histórica, cultural e pela identidade de seu povo. Aliamos tudo isso às ações e atividades relacionadas à cultura e à criatividade, que geram ainda mais receita e impacto em nossa economia”, ressaltou o prefeito Dr. Manoel Loureiro.

O empresário Longino Volpato está otimista sobre a movimentação no comércio com a AgroDiamantino. Ele espera que os apartamentos, do hotel de sua propriedade, sejam ocupados durante os cinco dias de evento. “A feira faz bem pra cidade, pra todo mundo, movimenta o comércio. As pessoas têm onde ir à noite com a família, é muito bom. Com certeza aprovo, porque divulga a cidade para o Brasil inteiro. Esperamos um movimento bom e que o povo se anime”, declarou.

 
Assessoria
 
 Imprimir