Imprimir

Imprimir Notícia

16/08/2022 às 17:00

Assassinatos em Sorriso aumentam mais de 63% neste ano

Denise Soares

Conhecida como a ‘capital nacional do agronegócio’, a cidade de Sorriso ganha cada vez mais espaço nos cadernos policiais. A disputa entre facções no município resultou no aumento de mais de 63% no número de assassinatos em 2022.
 
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), foram 31 assassinatos de janeiro a julho deste ano e 29 tentativas de homicídio.

A maioria das vítimas tinha envolvimento com as facções ou foram pessoas juradas de morte.
 
Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento: foram 19 homicídios e 22 tentativas. A mesma onda de violência foi registrada em Cáceres.
 
Na semana passada, inclusive, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) ofereceu denúncia contra seis integrantes de facção criminosa. O grupo vai responder por organização criminosa e tentativa de homicídio qualificada.

Leia também Assassinatos em Cáceres aumentam mais de 300% neste ano
 
A disputa entre facções no município de Sorriso tem motivado a prática de diversos crimes. Em menos de 15 dias, 11 homicídios foram registrados no município.

Mortes
 
Três homens que teriam envolvimento em um assassinato, em Sorriso, morreram na manhã de segunda-feira (15) em um confronto com policiais militares.
 
A polícia checava a informação de que o trio tinha participação direta em um assassinato no sábado (13) do jovem Israel Oliveira da Cruz, de 22 anos,
 
O comandante da PM, o tenente-coronel Jorge Almeida, declarou à imprensa que as forças policiais estão empenhadas em reduzir a criminalidade na região.
 
 Imprimir