Imprimir

Imprimir Notícia

20/08/2022 às 17:16

PTB é o partido com o maior número de candidaturas em MT

Kamila Arruda

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) é a única agremiação de Mato Grosso que terá candidatos a todos os cargos no pleito deste ano, totalizando 39 candidaturas. A legenda lançou candidaturas ao governo do Estado e Senado federal, e ainda chapas proporcionais completas a deputado estadual e federal.

Na corrida rumo ao comando do Palácio Paiaguás, a sigla será representada pelo pastor Marcos Vitella (PTB), que terá como candidato a vice Alvani Laurindo, também do PTB.

A chapa formada para a disputa à senatória também é pura, onde os três são filiados à agremiação. Ela será puxada pelo empresário Antônio Galvan, que terá como suplentes Pastor Jairo e Gina Defanti. 
 
Além disso, o partido ainda encara a eleição proporcional com chapa cheia, sendo 25 candidatos a deputado estadual e nove a deputado federal.
 
Já o Patriotas, só não irá peitar a disputa ao Governo do Estado no pleito deste ano. O partido registrou um total de 37 candidaturas. O vereador por Cuiabá, Kássio Coelho, representará o partido na corrida à senatória, com Andrea Scheffer e pastor Osmário Daltro como suplentes, ambos também do Patriotas. As chapas proporcionais a deputado estadual e federal da legenda também são completas.

O Partido Liberal (PL), por sua vez, encontra-se na mesma situação que o Patriota, mas a chapa formado para o Senado Federal tem a participação de outras agremiações. Diante disso, foram registradas 35 candidaturas.

O senador Wellington Fagundes (PL) busca a reeleição com o ex-secretário de Estado Mauro Carvalho (União) como primeiro-suplente, e o produtor rural Joaquim Diógenes (PSB) como segundo suplentes.

O partido também registrou 25 nomes para deputado estadual e nove para federal, totalizando assim, 35 candidaturas.
 
Por outro lado, o Rede é o partido com o menor número de candidaturas no pleito deste ano. A agremiação apresentou apenas três candidaturas. Eles registram apenas a candidatura a vice de Frank Melo na chapa encabeçada por Moises Franz (Psol) ao Governo do Estado, e outras duas candidaturas a federal.
 
 Imprimir