Imprimir

Imprimir Notícia

18/08/2022 às 11:32 | Atualizada: 18/08/2022 às 11:39

Com aliança de 9 partidos, Mauro garante maior tempo de propaganda eleitoral

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O governador Mauro Mendes (União) terá o maior tempo no horário eleitoral gratuito. A coligação formada em prol da reeleição do chefe do Executivo estadual reuniu 5 minutos e 29 segundos. O mesmo tempo será válido tanto para o rádio quanto para a televisão. O cálculo foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira (18).

No total, nove partidos compõem o arco de alianças de Mendes. São eles: MDB, União Brasil, PL, Podemos, PSB, Republicanos, Pros e ainda a Federação PSDB/Cidadania.

Já a principal adversária do governador na disputa, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV), terá 3 minutos e 34 segundos para expor as suas propostas no horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio.

A esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reuniu seis siglas em seu arco de alianças. Além da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, ela ainda tem o apoio do PP PSD e Solidariedade.

Os demais postulantes ao comando do Palácio Paiaguás não garantiram nem um minuto no horário eleitoral.

A Federação PSol/Rede, que tem Moises Franz (PSol) como candidato ao governo terá apenas 29 segundos de tempo de TV e rádio.

Já o PTB, que encara a eleição com o pastor Marcio Ritela, ficou apenas com 27 segundo de propaganda eleitoral.
 
 Imprimir