Imprimir

Imprimir Notícia

18/08/2022 às 14:15

Marido mata mulher asfixiada e finge que vítima passou mal e desmaiou

Denise Soares

Uma jovem foi assassinada pelo próprio marido nessa quarta-feira (17) na cidade de Tangará da Serra. De acordo com a Polícia Civil, Cristiane da Conceição Silva, de 21 anos, foi asfixiada na frente da filha, de 4 anos.
 
O feminicídio ocorreu no bairro Parque Tangará. O marido dela, Gustavo Amorim Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante depois que mentiu à polícia de que ela teria passado mal e desmaiado.
 
Ele alegou aos policiais que estava em casa com a família e ouviu o barulho de um copo caindo ao chão. Em seguida, encontrou Cristiane caída. Gustavo relatou que tentou reanimar a mulher até que uma vizinha chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
Os médicos fizeram manobras de reanimação e transportaram a jovem até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
 
Cristiane não resistiu e morreu na unidade. Os médicos pediram exame de necropsia e chamaram a polícia depois de encontraram lesões de morte violenta.
 
Gustavo, inicialmente, manteve a versão de que ela passou mal. Porém, após ser informado do resultado da perícia, que indicou morte violenta, ele confessou que havia matado a esposa e que afirmou não teria sido intencional.
 
Ainda, o marido alegou que teria reagido a uma agressão e empurrou a vítima, que caiu e bateu a cabeça, negando que tenha asfixiado a mulher.
 
O autor do crime foi autuado em flagrante pela Polícia Civil pelo crime de homicídio qualificado em feminicídio e encaminhado ao centro de detenção de Tangará da Serra.
 
 Imprimir