Imprimir

Imprimir Notícia

20/08/2022 às 16:05

​Dono de posto de combustível vai responder criminalmente por venda de produtos vencidos

Rodrigo Maciel Meloni

O proprietário de um posto de combustível localizado no município de Tangará da Serra responderá por crime contra as relações de consumo após uma operação conjunta de fiscalização deflagrada pelas equipes da Polícia Civil, Procon e Vigilância Sanitária constatar que diversos produtos fora da validade eram vendidos no local.

A operação, realizada nessa sexta-feira (19), é parte de uma parceria firmada entre os órgãos para fiscalização de diversos estabelecimentos comerciais do município, tendo como primeiro foco o posto de combustível.
 
No local, os policiais e agentes apreenderam várias embalagens de produtos automotivos, como óleos, lubrificantes, e fluídos para freio, fora do prazo de validade. Também foi realizada a fiscalização da vazão dos bicos de combustível, sendo confirmada a quantidade indicada na bomba com a despejada no galão.

Segundo o delegado, Adil Pinheiro de Paula, contra o mesmo estabelecimento comercial existem outros procedimentos instaurados na delegacia e também no Procon. 

“Foi instaurada investigação para apurar os fatos, sendo colhidas provas, encaminhado material para perícia técnica para instruir os autos do inquérito policial e ficando comprovada a conduta ilícita, o proprietário do posto responderá por crime contra as relações de consumo”, disse o delegado.
 
 Imprimir