Imprimir

Imprimir Notícia

24/08/2022 às 12:04

A nossa decisão é manter o Neri na disputa, garante Rosa Neide

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

A deputada federal Rosa Neide (PT) afirma que o grupo de esquerda manterá a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal, mesmo diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o deixou inelegível por oito anos, em julgamento realizado nessa terça-feira (23).

A parlamentar petista afirma que o colega de bancada tem todo o apoio do grupo, e diz que ele irá buscar continuar na disputa por meio de uma decisão judicial.

Diante disso, garante que não há nenhuma discussão interna sobre possíveis substitutos para Neri na chapa majoritária à senatória. “Por enquanto não tem essa discussão, porque a nossa decisão é manter o Neri, manter a campanha do Neri. Ele vai entrar com recurso e vai disputar com recurso”, enfatizou.

Leia também - TSE cassa mandato de Neri Geller e o declara inelegível

Para ela, o progressista não terá dificuldades em conseguir o recurso para disputar a eleição subjudice. “É um processo muito bem explicado. Na decisão do Tribunal Eleitoral de Mato Grosso ficou claro o que aconteceu, e nesse momento eleitoral esse tipo de julgamento é muito complicado, porque dá a impressão que privilegia. Então, ele tem direito de concorrer com recurso e isso vai ser feito”, finalizou.

Na noite dessa terça-feira (23), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou pela cassação do mandato de Neri e o declarou inelegível pelo período de oito anos. A decisão se deu de forma unânime em face de um processo de abuso de poder econômico nas eleições de 2018.
 
 Imprimir