Imprimir

Imprimir Notícia

25/08/2022 às 18:43 | Atualizada: 25/08/2022 às 19:21

Vídeo | Homem mata agente de saúde e deixa médica grávida em estado grave após esfaquear as duas

Rodrigo Maciel Meloni

Uma agente de saúde e uma médica que trabalhavam na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro São José, em Primavera do Leste, foram atacadas por um homem que entrou na unidade com uma faca escondida na cintura, na tarde desta quinta-feira (25).

A agente Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 50 anos, foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o boletim de ocorrência, a médica identificada como Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, está grávida de cinco meses e foi atingida no abdômen. O estado de saúde dela é considerado grave.

O homem alegou que cometeu os crimes por ter sido ‘mal atendido’ em uma oportunidade em que precisou dos serviços médicos ali oferecidos. Ele aproveitou o término de uma consulta, invadiu o consultório e atacou a médica.

Uma pessoa que testemunhou o ocorrido interviu, jogando uma mesa no homem, que parou o ataque, mas, ao sair do consultório, ele conseguiu desferir golpes contra a agente de saúde na região do tórax. Uma facada atingiu o coração de Regy.

Nota emitida pela Prefeitura de Primavera do Leste (MT) informou que o suspeito, de 34 anos, teve um surto psicótico. Ele foi conduzido para delegacia da Polícia Civil.
 
"A Secretaria Municipal de Saúde lamenta e repudia a agressão sofrida pelas profissionais, que estão recebendo toda assistência necessária. A prefeitura já estuda ações efetivas para dar mais segurança a estes profissionais", diz trecho da nota.
 
Doação
Quem puder ajudar pode fazer doação de sangue O negativo para ajudar a médica.

Vídeo
Antes de cometer os crimes, o homem gravou um vídeo onde mostra a faca usada nos ataques contrsa a médica e a agente.

 
 Imprimir