Imprimir

Imprimir Notícia

30/08/2022 às 11:55 | Atualizada: 30/08/2022 às 11:59

Aluno do IFMT prende colegas em sala de aula e os ameaça com faca

Paulo Henrique Fanaia

Um aluno do 1º ano de informática do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Cuiabá, foi apreendido na manhã desta terça-feira (30), após ameaçar de morte colegas e professores com uma faca e mantê-los presos dentro da sala de aula. O jovem de 17 anos foi contido depois de muita negociação com outro aluno da instituição que também é policial militar.
 
De acordo com testemunhas, era por volta das 8h30 quando o jovem sacou a faca e passou a ameaçar os colegas de sala. Ele trancou a porta do local e disse que iria matar os alunos e o professor. Com a gritaria, o segurança da instituição foi acionado, porém quando foi tentar conversar com o menino ele tentou esfaquear o segurança, que foi teve que fechar a porta.
 
Fora de si, o garoto passou a recolher os celulares das pessoas que estavam na sala, porém um dos alunos conseguiu mandar uma mensagem para um colega que estuda no IFMT e que é policial militar. O PM foi correndo até a sala e começou a conversar com o agressor.
 
O policial conseguiu convencer o jovem a colocar as vítimas em um canto da sala e ficar longe deles, momento em que ele invadiu o local e conseguiu deter o adolescente.
 
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o adolescente agressor para a delegacia. As vítimas e o diretor da escola também prestaram depoimento para ajudar nas investigações.
 
O Leiagora entrou em contato com a instituição de ensino, que informou que no período da tarde deve emitir uma nota oficial sobre o caso.
 
 
 Imprimir