Imprimir

Imprimir Notícia

31/08/2022 às 07:10 | Atualizada: 31/08/2022 às 07:55

Adolescente que prendeu e ameaçou alunos do IFMT queria matar desafeto, afirma tenente-coronel

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

O adolescente que manteve os colegas de sala de aula e os ameaçou com uma faca no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) teria levado a arma para matar um desafeto com quem discutiu no dia anterior. A informação é do tenente-coronel Sadá Ribeiro Parreira, comandante da 21ª companhia da Polícia Militar, da qual faz parte a guarnição que atendeu a ocorrência.

“É um fato que ocorreu inesperadamente, poderia ter se transformado em uma tragédia, mas graças a Deus foi só uma ameaça. A equipe passou que ele estava transtornado, alterado por ter tido essa briga com outro aluno e tinha intenção, de por ter tido a briga, de esfaquear o colega”, afirmou o tenente-coronel ao Leiagora.

De acordo com Sadá, os policiais militares responsáveis pelo atendimento da ocorrência contaram que o professor que estava em sala de aula percebeu quando o adolescente entrou armado e tentou evitar conflito com uma conversa. O jovem de 17 anos não se acalmou e então começou a ameaçar a todos os colegas de sala.

Um aluno acionou o segurança do IFMT, mas ele precisou recuar após o garoto tentar esfaqueá-lo e foi então que André Luís, um policial militar que é aluno do IFMT, foi acionado para tentar ajudar. “Ele então conseguiu que o menor liberasse vários alunos e conseguiu que o menor ficasse de um lado da sala e os alunos do outro. Foi aí que o André Luis e o segurança conseguiram entrar na sala e o imobilizar”, conta Sadá.

Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao campus Cel. Octayde Jorge da Silva, localizado no Centro de Cuiabá, o adolescente já havia sido rendido. Ele foi autuado por ato infracional análogo a sequestro e ameaça.
 
 Imprimir