Imprimir

Imprimir Notícia

31/08/2022 às 11:50

Reunião com secretário de Educação

Leiagora

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) classificou como lamentável o episódio ocorrido na última sexta-feira (26) em uma escola estadual do Distrito de Mimoso, município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), quando um garoto de 13 anos foi espancado por colegas até desmaiar.

Na manhã desta quarta-feira (31), o parlamentar disse no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) que irá se reunir com o secretário de Educação Allan Porto para cobrar da Seduc um posicionamento mais incisivo quanto ao caso.
 
“Vou hoje cobrar do secretário Allan Porto que cumpra a lei estadual e que trabalhe nas unidades escolares o acolhimento correto, o diagnóstico precoce de suspeitos de autismo dislexia, jovens surdos, cegos que têm direito constitucional a educação e que não sejam mais tratados com a violência psicológica e física como aconteceu na ultima sexta-feira em Mimoso. A direção da escola também precisa assumir essa responsabilidade de informar os profissionais da educação, os servidores e toda a comunidade que ali habita que as crianças com transtorno do espectro autista devem ter o mesmo respeito que as outras pessoas”, disse o deputado.
 
 Imprimir