Imprimir

Imprimir Notícia

01/09/2022 às 10:32

TJ manda Márcia apresentar defesa em ação que a acusa de comandar esquema na Saúde de Cuiabá

Leiagora

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou a intimação da primeira-dama de Cuiabá e candidata ao governo do Estado, Márcia Pinheiro (PV), para apresentar nova defesa na ação que apura a suposta existência de uma organização criminosa na Secretaria de Saúde de Cuiabá.

Márcia é proibida, desde novembro de 2021, de entrar na SMS e na Prefeitura de Cuiabá, para evitar que atrapalhe as investigações. Para tanto, o desembargador Luiz Ferreira da Silva considerou, à época, que durante a deflagração da “Operação Capistrum”, verificou-se que a sala ocupada pela denunciada Ivone de Souza, secretária de Gestão, foi denominada também de Núcleo de Apoio à Primeira Dama e está localizada na sede da Prefeitura de Cuiabá.

Em nova decisão, proferida na última semana, Luiz Ferreira da Silva, determinou que tanto Márcia quanto Emanuel apresentem nova defesa nesta ação.

“Com a manifestação ministerial, intimem-se os aludidos denunciados para, querendo, apresentar nova resposta à acusação, nos termos do art. 4º da Lei n. 8.038/90”, afirmou o magistrado, no despacho.

Nesta ação, o casal é acusado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) de liderar uma organização criminosa que loteou a Secretaria de Saúde de Cuiabá com cargos políticos e prêmios em dinheiro para apadrinhados, visando ganhar apoio político à família Pinheiro.

A operação foi deflagrada em setembro do ano passado e chegou a culminar no afastamento do cargo ao prefeito.
 
 Imprimir