Imprimir

Imprimir Notícia

07/09/2022 às 15:11

Ladrão preso por assaltar posto tinha matado idoso para roubar

Priscila Mendes

Policiais militares de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) prenderam, na terça-feira (6), um jovem de 28 anos, após ele tentar roubar um posto de combustível, usando um simulacro de arma de fogo.

Após a prisão do suspeito, em levantamento de dados, foi descoberto que ele é suspeito de um latrocínio, há cerca de 30 dias, contra um idoso no município de Rondonópolis-MT. Havia mandados de prisão em aberto contra ele e a esposa.

A mulher envolvida no caso, de 24 anos, também foi presa, em Aragarças (GO), município fronteiriço com Barra do Garças.

Segundo informações preliminares, o casal é suspeito de ter matado um idoso de 67 anos, em uma kit net, no município de Rondonopólis. As investigações apontam que, os suspeitos teriam conhecimento que o idoso, vizinho deles à época, iria receber uma quantia em dinheiro pela venda de um imóvel.

O casal teria matado a vítima e roubado uma televisão e seus documentos, fugindo logo em seguido. À época, os policiais localizaram os documentos da vítima na kit net do casal.

A tentativa de furto do posto

O homem de 28 anos foi preso, após denúncia que ele teria tentado roubar um posto de combustível, usando uma pistola falsa.

O frentista do posto narrou que o suspeito teria chegado ao local perguntando sobre vasilhame de gasolina e, em seguida, levantou a camiseta mostrando o simulacro de pistola à vítima. O frentista percebeu que era uma arma de brinquedo e acionou a PM.

Em diligências à região, policiais prenderam o assaltante. O simulacro também foi apreendido.

 
Com assessoria
 
 Imprimir