Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2022 às 14:45

Yanai recorre à ficha limpa para defender candidatura ao Senado

Gabriella Arantes

Ser ficha limpa, esse é um dos principais atributos defendidos pelo candidato ao Senado Jorge Yanai (DC) em sua campanha. Durante entrevista ao programa Giro Conti, o médico e empresário afirmou que nas eleições de 2022, marcada para o dia 2 de outubro, os mato-grossenses terão a oportunidade de fazer uma “limpeza” no parlamento.

“Hoje a modernidade permite com que a gente veja o passado de cada candidato. É muito simples, vai lá no Google e dá uma olhadinha. Porque eu não acredito que tenha mais de 20 ou 30 processos na Justiça pode ser um santo. Tem tanta gente boa que é ficha limpa e que pode fazer a diferença no tratamento dos interesses do nosso estado”, disse Jorge Yanai.

O médico acredita que candidatos “ficha limpa” podem inibir os esquemas de corrupção que a política brasileira acumula e ajudar a melhorar o desenvolvimento o país.

“Esse dinheiro desviado, é um dinheiro desviado da educação dos nossos filhos, da educação dos nossoS netos. Esse dinheiro desviado, e se desvia muito como houve esse desvio na covid, nós estamos tirando a saúde das nossas crianças, estamos deixando de salvar vidas porque pessoas desonestas são levadas a ocupar cargos importantes na política brasileira”, pontuou.
 
 Imprimir